20.11.11

Baptismos - 4 de Dezembro

Dia 4 de Dezembro de 2011, pelas 16h00, realizam-se os baptismos de 6 novos convertidos na Igreja Baptista de Pombal.

Contaremos com a presença do Pastor António Gonçalves da Igreja Baptista de Leiria, que nos vai entregar a mensagem do Senhor, e também com a actuação do Coral Inter-Igrejas Rota do Sol.


Convidamos todos a juntarem-se a esta celebração.
Evento no Facebook.

1 comentário:

  1. Qual é o significado do baptismo?
    O seu verdadeiro significado é imersão. Biblicamente não existe outra forma de baptismo. Ao introduzirmos modificações na administração do mesmo, estamos a adulterar o seu significado. Leiamos a carta de Paulo aos Romanos, capítulo 6 e versículos 3 a 6, passamos a transcrever:" Ou não sabeis que, todos quantos fomos baptizados em Jesus Cristo, fomos baptizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele, pelo baptismo, na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição.”
    O baptismo simboliza, portanto, que o crente quando é imerso na água está ser sepultado como Cristo o foi na morte. Quando emerge (sai) da água, está ressuscitando como Cristo ressuscitou, na glória do Pai, para viver em novidade de vida.
    Quem deve ser baptizado?
    Todo o que crê em Cristo como filho unigénito do Pai e como seu suficiente Salvador, tem a vida eterna. O Evangelho de Marcos 16:16 diz: “ Quem crer e for baptizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”
    Citamos Evangelho de João 3:36: “ Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida mas a ira de Deus sobre ele permanece.”
    João 6:47 “ Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna”. A vida eterna, a salvação, o perdão, a reconciliação com Deus não se alcançam pelas nossas obras mas é dádiva de Deus. Efésios 2:8-10 “ Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie.”
    O baptismo não salva, é um acto de obediência ao mandamento de Jesus, que todo o crente se deve submeter. As passagens bíblicas que ligam baptismo com crença são claras e positivas – Marcos 16:16; Actos 8:13; Actos 2:41; Actos 8:46.

    João Santos

    ResponderEliminar